Atendimento: (34) 3214-4359 - (34) 99769-4359

Espuma

A escleroterapia com espuma consiste em aplicar uma substância esclerosante chamada Polidocanol, líquido que apresenta uma propriedade detergente formando bolhas de espuma quando misturada e agitada com o ar.

Esta espuma apresenta a capacidade de ocupar todo o espaço dos vasos maiores, sendo recomendado para os casos em que as varizes são mais grossas, substituindo, em alguns casos, a necessidade da cirurgia.

Porém, um efeito colateral do tratamento com espuma para varizes é o surgimento de manchas na região aplicada e pode acontecer entre 10 a 30% das pessoas. Felizmente, 90% dos pacientes, que ficaram com algum tipo de mancha, têm melhora em até um ano. Devemos ressaltar, no entanto, que a indicação desse tratamento deve obedecer a critérios que considerem algumas peculiaridades de cada paciente e que devem ser minuciosamente estudadas pelo especialista.

Este procedimento permite o tratamento de varizes mais calibrosas, sem a necessidade de uma intervenção cirúrgica, podendo ser feita na própria clínica ou consultório.